Seria mais um sábado qualquer na preguiçosa e chuvosa Belém se não tivesse levantado cedo para comprar rodas de silicone e rolamentos para meu in-line roller skate (que logo será usado em uma nova Trip..surpresa..ehehehe..). 

Ao chegar na loja For Fun ,especializada em artigos para skate, (localizada na Tv. São Pedro atrás do shopping Pátio Belém) vi uns equipamentos meio incomuns, tais como, um skate fabricado em um bloco de prancha de surf todo estilizado, o lado do sofá uma porção de Go Pro Câmeras (meu sonho de consumo desde algum tempo) e uma mochila de hidratação  com uma espécie de reservatório acoplado para alimentos, feita com materiais alternativos. 

Curioso que sou, logo perguntei ao vendedor Eliezer, “qual era” daquele material “dispintado”, o mesmo logo me apresentou ao Marcelo “Pedal Verde”, já dizendo que o cara está cruzando a América do Sul em cima de um skate!Isso mesmo, em cima de um skate! Parei por um segundo e fui ter com o cara pra saber se aquilo era “vero”. 

Marcelo, um esportista super gente boa, passou a me explicar a real da viagem e sua camisa indicava que a coisa era séria, visto que ressaltava os patrocínios da Globo e Sport Tv, localizados entre as bandeiras de diversos países percorridos em outras aventuras. 

O mesmo falou da tentativa de superar seu próprio recorde no Guiness Book, que anteriormente era de ter percorrido 2.327km em 45 dias e que a tentativa atual é a de percorrer 13.000 km em 310 dias em cima de um skate, saindo da Guiana Francesa até Ushuaia na Patagônia Argentina. 

Logo, falei da existência da Nortetrip e desenrolamos umas idéias sobre uma Trip que estou planejando para o Rio de Janeiro. 

Passei em casa para pegar minhas ferramentas de trabalho e acompanhei a turma para um rolê de skate pelas ruas da cidade até a loja W249 localizada na Av. Gentil Binttencourt na esquina com a Av. Generalíssimo Corrêa.

Lá rolou um papo descontraído, no qual Marcelo nos contou diversas histórias das aventuras na estrada entre elas, a da elameada viagem nas estradas do Amapá, das belezas da cidade histórica de Ouro Preto e a de uma garota que pesando uns cem kilos subiu em cima de seu skate para tirar uma foto e trincou a prancha!(risos).

Perguntei a Marcelo se ele usava algum tipo de suplemento alimentar e o mesmo me informou que não, que apenas se alimenta bem e come bastante frutas (bananas principalmente) e que suas refeições precisam ser batidas (papa) para que facilite  a absorção do alimento pelo seu metabolismo.

A construção do skate é artezanal, feita pelo próprio Marcelo e o modelo usado já é uma versão melhorada de suas criações anteriores. O skate é ultra mega resistente e atinge velocidades superiores a 100km/h em descidas, o que exige um sistema de freios eficaz para manobras e emergência.
Caso alguém se interesse em obter um superskate desses o valor aproximado para encomenda é de R$5.000.00.

De Belém Marcelo parte para a ilha do Marajó e posteriormente para o Maranhão e Piauí onde começará a etapa pela região nordeste de sua aventura (que seja um sucesso).

Para quem quiser saber mais sobre esse exemplo de saúde física /mental e também de superação, pode entrar em contato com o mesmo nos links e endereços de redes sociais abaixo:

Youtube: marcelopedalverde
Twitter: pedalverde
Facebook: Marcelo Gervásio Silva
Blog: Marcelopedalverde.blogspot.com

Fotos e Video por Rodrigo Barros
Clique nas imagens para ampliar:

            
Detalhe da foto: Mapa, altímetro e placas solares para recarga de celular e câmeras filmadoras/fotográficas

Detalhe da foto: Skate de alta performance artezanal feito a partir de um bloco de prancha de surf


Detalhe da foto: Marcelo exibe camisa divulgação de sua aventura
Marcelo Pedal Verde  e Rodrigo Barros (Norte Trip)

 Detalhe da foto: dois Trucks na traseira para maior estabilidade em altas velocidades